O que fazer em Visconde de Mauá?

Visconde de Mauá é o destino ideal para qualquer época do ano. Mas quando você planeja a sua viagem, sempre bate aquela dúvida do que fazer, não é mesmo? É ótimo para viajar com os amigos por suas diversas as opções de turismo de aventura, como as trilhas e cachoeiras. E se encaixa super bem em uma viagem em família, com opções de passeios de quadriciclo e cavalgadas.

O que fazer em Visconde de Mauá no Verão

Se você optar por viajar no verão, as suas opções são um pouco mais amplas e variadas, pelo fato da região dispor de muitos passeios que acabam em cachoeiras, sendo na maioria das vezes convidativa para um bom banho.

o que fazer em visconde de maua vista

Você pode solicitar informações na sua hospedagem, pois eles podem te dar dicas de roteiro, de como chegar, entre muitas outras, mas separamos aqui algumas dicas que é sempre bom se atentar:

vale da gama em visconde de maua

Você pode optar por realizar seus passeios em seu próprio veículo, mas consultar as condições das estradas é sempre aconselhável, pois a maioria das estradas são de terra e em períodos chuvosos, o acesso pode ser um pouco difícil. Uma boa opção, é contar com aluguéis de quadriciclos, carros, motos e até mesmo guias.

Centro comercial

Essa é válida tanto para a o Verão quanto o inverno :). Além dos tours em meio à natureza, os centros comerciais das vilas da região são muito aprazíveis.

É possível viver a cultura da região, conhecer o artesanato, a cultura hippie, aproveitar um café ou chocolate quente em uma delicatessen rural, ou até mesmo encontrar ótimas peças nas lojinhas que movimentam o comércio local.

Nosso Conselho..

Aconselhamos ainda que no período do verão, aproveite mais a parte da manhã, devido à típica chuva de fim de tarde que pode fazer com que algumas das opções se tornem um pouco mais arriscadas.

No nosso “setor” de cachoeira e aventuras, você pode encontrar opções de passeios incríveis para essa época do ano.

Poção-do-Maromba

Mas se pretende viajar no inverno, também há muitas opções para você.

Algumas opções não são tão procuradas nessa época do ano, como por exemplo as cachoeiras devido à temperatura da água. Mas ainda assim, podem te oferecer belas paisagens para serem apreciadas. Muitos optam por fazer trilhas e caminhadas pela região, contemplando todas as paisagens sem o risco de muita chuva.

O que fazer em Visconde de Mauá no Inverno.

Você pode optar por caminhadas e trilhas mais curtas, como as trilhas que levam a diversas cachoeiras pela região. Mas há também aquelas mais longas, como por exemplo, se você optar por conhecer o Pico da Pedra Selada. Até o Pico da Pedra Selada é uma caminhada de aproximadamente 2 horas, mas que exige um condicionamento melhor para caminhadas, pois alguns pontos são pouco mais difíceis.

o que fazer em visconde de maua no inverno

Mas a vista é compensadora: uma visão de 360° da região, que você pode observar até o Pico das Agulhas Negras. O inverno é uma boa opção para essa trilha, pois não há risco daquela típica chuva de fim de tarde, que poderia tornar essa caminhada um pouco mais arriscada.

Andar a cavalo..

Se você gosta de cavalos, essa época também é ótima para esses passeios. Você encontra lá opções para aluguel de cavalos, e ainda para fortalecer a segurança do seu passeio, você contará com a presença de um guia, podendo ser a sua cavalgada de algumas horas, ou alguns dias, dentro do que achar melhor.

andar a cavalo em visconde de maua

As temperaturas baixas de Visconde de Mauá também favorecem o clima romântico na região, fortalecendo as hospedagens e a gastronomia local. Você pode por exemplo, escolher dentro das opções que achar viável, hospedagens que em seu interior te ofereçam opções de lareira, lençóis térmicos, hidromassagem, ofurô, saunas tradicionais, secas ou a vapor, entre muitas outras opções, tudo para que você curta o frio da maneira mais aconchegante possível, tornando sua viagem inesquecível.

Informação importante..

Uma dica que é sempre bom se atentar: mesmo se tratando de uma região turística e contando com as mais variadas opções de hospedagens, antes é bom se planejar se a sua viagem será feita em grupo, em família, a dois, ou com seu pet. É bom estar atento às pousadas e hotéis que podem atender as suas necessidades.

hospedagens em visconde de maua

Conheça a Pousada Recanto da Serra.

Os restaurantes da região também tornam seus ambientes mais convidativos, podendo te oferecer cardápios variados, oferecendo pratos típicos e quentes, te dando a opção de escolher aquilo que mais lhe agrada. Alguns ainda contam com música ao vivo e outras atrações.

Mesmo com essas dicas, ainda não conseguiu se decidir sobre qual a melhor época para vir para a região? Temos mais uma dica que pode ser crucial para te auxiliar nessa escolha.

Conhecer as vilas

Cada vila da região possui seus diferenciais. Dependendo da quantidade de dias que estiver na cidade, reserve cada dia para uma dessas vilas. Um dia em Maringá para passear tanto pelo lado de MG, quanto do RJ

A Maromba também possui um centro, mas menos desenvolvido que Maringá. Porém há ótimas atrações nas proximidades que poderão fazer parte do seu tour diurno pela cidade.

Em Mauá, o comércio é mais raso, porém tem crescido muito, e se destaca pela Prainha – uma praia fluvial. Perfeita para famílias, especialmente com crianças.

Feriados em Visconde de Mauá.

Em períodos de feriados e férias a região de Visconde de Mauá costuma ficar mais movimentada, podendo gerar uma certa dificuldade em algumas opções de passeios, restaurantes e locomoção.

Caso queira fugir da movimentação e tenha flexibilidade mediante planejamento, os melhores dias para conhecer nossa região são dias de meio de semana e períodos de baixa temporada, onde até os preços ficam mais em conta, e a região não fica tão cheia.

Mas, em qualquer época, estamos de braços abertos para recebê-lo!

Caso ainda tenha alguma dúvida, e queira receber mais informações, entre em contato conosco. Nos vemos por aqui!