Conheça as Aventuras de Visconde de Mauá

Se você gosta mesmo é de aventuras, Visconde de Mauá é o lugar certo pra você. Nossa região dispondo de diversas cachoeiras, trilhas e montanhas além de ser uma diversão pra família toda, também é a opção certa para aqueles que gostam de se aventurar. Temos o cenário ideal para diversas práticas, como por exemplo:

Boia Cross:

Realizado no Rio Preto, consiste na descida pelas corredeiras do rio em botes individuais.

Aventuras em Visconde de Mauá Boia Cross

Pode ser praticado por todos os públicos de acordo com quanta adrenalina você procura, afinal pode ser feito em corredeiras leves, moderadas e radicais.

Essa atividade é restrita ao verão, que é a época em que o rio se encontra mais volumoso, além do clima que favorece com a temperatura da água.

Cachoeirismo:

Aventuras em Visconde de Mauá Cachoeirismo

É um esporte semelhante ao rapel, as técnicas e equipamentos usados são muito semelhantes. diferença, é que essa escalada é feita em água corrente das cachoeiras nos seus paredões de pedra. E cachoeira na nossa região, tem para todos os gostos!

Rapel:

Como nossa região é uma região montanhosa, proporciona cenários incríveis para essa prática. Para os amantes de escalada, essa é uma boa opção!

Aventuras em Visconde de Mauá Rappel

Todas essas opções proporcionam a você um contato único com a natureza nas suas mais belas formas. Mas, só vale se arriscar se for com segurança, não é mesmo?

  • Essas e muitas outras opções são realizadas pela agência de turismo Remorini Aventuras.

Eles possuem os equipamentos certos e profissionais capacitados para a prática segura desses esportes, te proporcionando uma experiência única, e segura!

Subida na Pedra Selada

A Pedra Selada está situada dentro do Parque Estadual da Pedra Selada, um dos Cartões postais da região.São 1.755 metros de altitude com visual de 360 graus.

pedra selada aventuras em visconde de maua

Início da Jornada

Vamos de Jippe até a portaria e a partir dali seguimos em caminhada semi pesada até o cume. É uma caminhada que exige preparo, mas cada passo é recompensado com o belo visual. Indescritível, essa é a palavra. Lá de cima podemos ver a Serra do Mar, Vale do Rio Paraíba,Agulhas Negras e a Região de Visconde de Mauá. Sem dúvidas é um dos mais belos visuais de Visconde de Mauá. Prepare-se pois é emocionante.


Duração média

7 horas – Um passeio indicado para amantes de caminhada.


Dificuldade

Semi-Pesado

Parque Nacional de Itatiaia – Montanhismo

Criado em 1937, pelo presidente Getúlio Vargas, Itatiaia foi o primeiro parque nacional criado no Brasil. É um verdadeiro santuário ecológico e uma boa opção de passeio, tanto para os mais aventureiros quanto para aqueles que buscam refúgio na natureza.

parque nacional de itatiaia

Início da Jornada

É um dos locais favoritos por quem pratica montanhismo. De iniciantes a profissionais, o Parque Nacional do Itatiaia reserva aventuras para todo mundo. O Tão Gracioso Planalto do Itatiaia, um dos maiores agrupamentos Rochosos do Planeta, tem diversas opções de caminhadas, as mais famosas são: Prateleiras e Agulhas Negras.

O Pico das Agulhas Negras é a principal elevação no planalto, seu pico atinge 2.791,55m, o ponto mais alto do Estado do Rio de Janeiro e o Quinto do país. No inverno as temperaturas facilmente chegam a valores negativos. As geadas são constantes. E é neste período que o Planalto atrai maior demanda de visitantes.


Duração média

12 horas – Passeio Indicado para amantes de Caminhadas.


Dificuldade

Semi-pesado

Além desses esportes, eles possuem guias cadastrados no Ministério do Turismo, e ofertam diversos roteiros acompanhados por esses guias pelas cachoeiras e vales da região, e podem te oferecer um passeio seguro e de qualidade. Também trabalham com a locação de quadriciclos. Quer saber mais sobre eles e as opções de passeio? Só clicar aqui!

2018-11-27T09:44:42+00:00
error: Este conteúdo é protegido